Balish com carne e batatas

National Tatar Pie Balish é adequado para qualquer festa em casa, vai saciar e agradavelmente surpreender seus convidados.

Os ingredientes

Massa:

Água – 200 g

Farinha – 400 g

Oleo vegetal – 6 colheres de sopa.

Gordura de carne – 2 colheres de sopa.

Sal – 1 colher de chá.

Recheio:

Carne – 250 g

Frango – 250 g

Cebola – 2 peças (grande)

Batatas – 3 peças (grande)

Sal – a gosto

Pimenta preta moída – a gosto

Zira – 0,5 colher de chá.

Manteiga – 40 g

Caldo – 200 ml

A forma é 23-25 ​​cm

  • 202 kCal
  • 2 horas e 10 minutos.

Processo de cozimento

Balish é um prato de cozinha nacional do Tatar, tradicionalmente preparado para grandes feriados muçulmanos ou para a recepção de convidados. Devo dizer, um prato muito delicioso – quem tentou, ele sabe. A única desvantagem de balish com carne e batatas é a duração do cozimento e corte manual de produtos. Mas tudo isso é cem vezes compensa o sabor do prato preparado.

Mas a massa para o bolo é amassada de forma rápida e fácil, muito agradável ao toque, não cola nas mãos, fica ligeiramente escamosa e saborosa.

Para o teste, precisamos de um conjunto simples de produtos. Em vez de gordura de vaca, você pode levar cordeiro ou substituir gordura por óleo vegetal. Você só pode usar gordura. Muitos fazem massa em produtos lácteos fermentados, com a adição de manteiga. Isso é possível, mas não necessariamente, já que a receita autêntica era muito mais simples.

Ingredientes para massa

Misture a farinha e o sal. No centro, faça um buraco e derrame um pouco de água (não de uma só vez).

Deite a água na farinha

Adicione óleo vegetal e gordura derretida. Adicione a água restante, sove a massa. Para amassar por muito tempo não precisa apertar e o produto acabado não se torna rígido.

Deite o óleo

A massa é muito simples e fácil de misturar. Acaba por ser moderadamente macio, não cola nas mãos e na mesa, mas no seu interior parece uma estrutura em camadas. Cubra a massa com uma toalha e deixe por um tempo. Você pode embrulhar a massa em um filme.

Sove a massa

Para o enchimento, precisamos desses produtos. Eu tinha carne muito magra, então acrescentei manteiga ao recheio. Mas se você tomar carne com gordura, principalmente carne de cordeiro ou gorda, você não precisa adicionar óleo.

Ingredientes para recheio

A parte mais trabalhosa do processo é cortar a carne manualmente. Eu cortei em pedaços muito pequenos, porque o tempo de cozimento é diretamente proporcional ao tamanho do corte. Pedaços grandes de carne e batatas devem estar a tempo de se preparar bem, o que significa que o tempo de cozimento aumentará muitas vezes.

Cortar a carne

Corte pequenas batatas e cebolas finamente. Combine todos os ingredientes para o recheio.

Cortar as cebolas e batatas

Bem sal e pimenta, polvilhe à vontade zira. Mexa o recheio para que todos os ingredientes sejam combinados.

Despeje em sal, pimenta e ziru

Forno para aquecer a 180 graus. A massa é dividida em três partes desiguais. Uma grande parte da massa será a base, a partir da menor – a tampa, e da menor – o plugue de cortiça para o buraco na torta.

Divida a massa em partes

Desenrole a maior parte do teste. Deve ser mais do que a própria forma, como mostrado na foto. A forma pode ser tomada 23-25 ​​cm Colocar a massa em forma não untada.

Coloque a massa no molde

Em seguida, coloque o recheio e envolva as bordas da massa. Imediatamente adicione pedaços de manteiga. Eu esqueci de fazer isso, eu tive que dobrar a “capa” e adicionar mais tarde.

Coloque o recheio na massa

Estenda a “tampa” para a torta do segundo maior pedaço de massa. É bom rasgar as bordas com o fundo da massa. No centro, faça um buraco com um diâmetro de 1,5 cm.Para ligar enquanto o buraco é improvisado “rolha”. Coloque o bolo em forno quente e asse por 1 hora. Neste momento, certifique-se de que o topo não comece a ficar muito vermelho. Depois de um certo tempo, cobri o topo da torta com papel alumínio. Os fornos são diferentes e você precisa se adaptar ao seu.

Feche o recheio com uma massa

Uma hora depois, retire o balish do forno, remova a “rolha” e despeje em 200 ml de caldo quente, feche a “rolha” novamente. Você pode rapidamente fazer um caldo de um cubo ou usar uma casa feita de carne gordurosa. Em casos extremos, isso pode ser água fervente comum. Asse o bolo por mais 30-40 minutos. Você pode verificar se o recheio está pronto, removendo o “tampão” e perfurando o conteúdo com a ponta da faca. Se o recheio é cortado, o tempo de cozedura pode durar até 2,5 horas. Para balish bem corar, alguns minutos antes de desligar a folha do forno pode ser removido.

Foto de balish com carne e batatas

Meu balish com carne e batatas teve tempo para se preparar por uma hora e meia. Pronto para derramar o bolo com água e cubra com uma toalha. Deixe o báltico por 15 minutos, para que fique ligeiramente resfriado, não queime e todos os sucos internos sejam absorvidos pela massa. Balish não é cortado em pedaços, e eles comem cortando a tampa, retirando o conteúdo com uma colher e ajudando-se com uma crosta de massa crocante.

A receita para carne e batatas balish

Bon appetit!

Balish com carne e batatas

Добавить комментарий

*

+ 7 = 16