Compota de maçãs para o inverno sem esterilização

Compota muito saborosa de maçãs, preparada sem esterilização. Maçãs para compota devem ser selecionadas suculentas, melhor – variedades doces e azedas.

Os ingredientes

Em uma lata de 1,5 litros:

Maçãs – 300 g

Açúcar – 150 g

Ácido cítrico – 2 pitadas

Água – quanto vai entrar no jarro

  • 164 kCal
  • 45 min.

Processo de cozimento

Maçãs são uma fruta universal. As maçãs podem se tornar um dos componentes da alface, adzhika, lecho, molho e muitos outros espaços em branco. Com maçãs são compotas muito deliciosas variadas, mas em si, a compota de maçãs resulta muito saborosa.

Quando criança, eu sempre bebia compota de maçãs da minha avó, que rolava em grandes quantidades. No quintal havia três macieiras, e sempre havia muitas maçãs, não desperdice o mesmo bem! Agora os tempos mudaram e, nas quantidades que a avó preparou, eu certamente não me preparo, mas 1-2 latas de compota nunca serão supérfluas. Além disso, preparar uma compota de maçãs é simples e não há necessidade de esterilização. Cálculo eu dou ao banco 1,5 litros.

Para fazer compota de maçãs para o inverno sem esterilização, leve os produtos listados. Maçãs para compota deve ser escolhido suculenta, uma nota de valor especial não tem, mas melhor – doce e azedo.

Ingredientes para compota de maçãs para o inverno sem esterilização

Maçãs cortadas ao meio, retire o miolo com sementes, sem fanatismo. Em seguida, corte as maçãs em fatias. Tentativamente, corte uma maçã em 8 lóbulos.

Maçãs cortadas

Coloque a quantidade certa de maçãs em um jarro limpo.

Coloque as maçãs no pote

Ferva a água em uma panela e despeje as maçãs em uma jarra. Cubra o pescoço com uma tampa limpa e deixe por 15 minutos.

Deite o copo com água a ferver e cubra

Na panela, medir o açúcar e depois de um tempo drenar a água da lata. Reaplique para ferver, esperando a dissolução do açúcar.

Despeje o açúcar na água da maçã

Na jarra, adicione um pouco de pitada de ácido cítrico, despeje as maçãs com calda fervente. Com uma compota, enrole imediatamente a jarra com uma chave, vire-a e envolva-a até esfriar completamente.

Role a tampa com uma tampa

Preparado para a compota de inverno de maçãs e sem esterilização é perfeitamente armazenado à temperatura ambiente. No inverno, abra o jarro e saboreie a deliciosa compota de maçã.

Foto de compota de maçãs para o inverno sem esterilização

Compota pronta de maçãs do inverno sem esterilização

Receita de compota de maçãs para o inverno sem esterilização

Aproveite seus preparativos!

Добавить комментарий

*

− 1 = 3