Kimchi de rabanete
Nós preparamos um lanche perfumado, suculento e picante de kimchi de rabanete daikon de acordo com a tradicional receita coreana.
Os ingredientes
Daikon – 2 kg
Açúcar – 2 colheres de sopa.
Sal – 1,5-2 colheres de sopa. (a gosto)
Raiz de gengibre – 1 colher de sopa.
Cebola Verde – 4 hastes
Flocos de pimenta vermelha – 20-100 g (a gosto)
Alho – 5-6 dentes (2 colheres de sopa)
Molho de soja / peixe – 60 ml
- 68 kCal
- 20 min.
- 30 min.
Processo de cozimento
Suculento, picante, um petisco coreano apetitoso de kimchi é um prato amado em todo o mundo. Anteriormente eu já falei sobre como preparar uma versão simplificada do kimchi de pepino, e hoje proponho preparar outra versão popular e rápida deste lanche – kimchi de rabanete daikon.
Cozinhada em uma receita tradicional coreana, crocantes e saborosos queima rabanete kimchi estará pronto para a apresentação para a mesa uma hora mais tarde e passível de recurso para todos os amantes de, lanches quentes afiadas. Se você preferir um gosto mais contidas e nitidez moderada – tentar recuar um pouco da receita e substituir parte da paprika pimenta quente.
Para se preparar, você precisará dos ingredientes listados na lista.
Descasque e corte o daikon em cubos medindo 1,5-2,5 centímetros.
Coloque as peças em um recipiente profundo, adicione 2 colheres de sopa. açúcar, 1,5 colher de sopa. sal e misture bem.
Deixe o daikon à temperatura ambiente por 30 minutos. Em seguida, drene todo o suco que foi alocado e guarde-o por um tempo, parte dele será necessário para preparar a marinada.
Pique bem gengibre e cebola verde. Pique os dentes de alho.
Adicione aos pedaços de flocos de pimenta daikon e gengibre preparado, cebola, alho. Despeje em molho de soja e 80 mililitros de suco de daikon. Em vez de molho de soja, você pode usar uma quantidade igual de molho de peixe.
O tempero do prato pode ser ajustado ao seu gosto, reduzindo ou aumentando a quantidade de pimenta. As proporções mais populares da preparação do prato assumem a adição de 50 gramas de flocos de pimenta quente por quilograma de daikon, o que dá ao prato um sabor muito vivo. Dado nesta receita, a quantidade de pimenta (10 gramas por quilograma de daikon) é considerada mínima, mas o sabor do prato despreparado ainda pode ser um pouco picante. A fim de preservar a cor saturada e minimizar a severidade do prato, às vezes eu substituo uma pequena parte da pimenta com páprica moída.
Misture bem os ingredientes preparados até que os temperos sejam distribuídos uniformemente, e os pedaços de daikon não parecerão suculentos. Se necessário, adicione um pouco mais de sal ao seu gosto.
Se você misturar componentes com as mãos – certifique-se de colocar luvas de plástico ou borracha para proteger a pele das mãos da pimenta escaldante.
O prato pode ser servido imediatamente à mesa ou colocado em um refrigerador em um recipiente selado (recipiente de plástico ou frasco de vidro com tampa de vácuo). O kimchi pode ser armazenado desta maneira por vários meses. Durante o armazenamento, o kimchi é gradualmente fermentado e adquire um sabor mais ácido. Acredita-se que o sabor mais completo do kimchi do rabanete seja revelado em duas semanas.
A fim de acelerar o processo de fermentação, é possível, em primeiro 2-3 dias licença Kimchi à temperatura ambiente (em recipiente selado), e quando a superfície de pequenas bolhas vai misturar e azedo sabor – recipiente limpo num frigorífico durante o armazenamento.
O kimchi do rabanete está pronto.