Chanakhi em georgiano

Chanakhi – é um grande prato de carne de cozinha georgiana que vai agradar seus convidados e familiares.

Os ingredientes

Carne – 250 g

Batatas – 2 peças

Berinjela – 0,5 unid.

Tomate – 1 pc.

Cebola – 1 pc.

Cenouras – 1 pc.

Pimentão – 1 pc.

Páprica – 1 colher de chá.

Verdura – a gosto

Sal, pimenta – a gosto

  • 102 kCal
  • 1 hora

Processo de cozimento

Muitas pessoas gostam de pratos cozidos em panelas, porque são muito perfumadas e suculentas, e não é difícil cozinhá-los. Nas tradições de muitas cozinhas do mundo há pratos em panelas. Hoje eu sugiro que você prepare um prato delicioso, saudável e bonito – chanakhi em georgiano.

É preferível tomar carne de carneiro, mas com carne é muito saborosa. Cozidas em uma carne de panela e legumes maravilhosamente se complementam, e uma variedade de especiarias fazer um prato único.

Pegue os produtos na lista. Especiarias escolher a seu gosto: adjika, lúpulo-suneli, manjericão, pimenta … Hoje eu cozinhar com páprica.

Ingredientes para chanakhi em georgiano

O processo de preparação de produtos é fatiar e fritar com uma pequena quantidade de óleo vegetal. Você pode colocar alimentos crus, mas então eles vão dar todo o suco e não será tão suculento. Vamos começar com carne. Corte a carne em pedaços (cerca de 2×3 cm), frite até obter uma crosta.

Frite a carne

Transfira a carne para uma panela. Agora vamos ter legumes. Berinjela cortada em plástico, frite com uma quantidade mínima de óleo.

Berinjela frita

Reserve até o momento. Agora cenoura, corte em fatias e frite por um instante.

Frite as cenouras

As batatas são limpas, cortadas em pedaços grandes, fritar por 2-3 minutos.

Cortar as batatas

Para a carne disposta na panela, vamos adicionar as cebolas cortadas em meias argolas. Vamos adicionar e adicionar a pimenta.

Coloque carne e cebola em uma panela

Coloque as berinjelas e cenouras.

Adicione as berinjelas e cenouras

Próximo – batatas. Vamos adicionar temperos e eu tenho páprica.

Polvilhe as batatas com sal e páprica

Por cima, coloque o pimentão, corte em cubos e tomates. Tomates grandes cortados em rodelas, eu usei cereja congelada, você pode simplesmente cortar pela metade.

Coloque os pimentões e tomates

Vamos preparar os chanakhs para serem cozidos no forno por 40-60 minutos (o tempo de cozimento depende do forno). Suco de legumes é suficiente para preparar o prato, mas se necessário, adicione 100-150 ml de água fervente ou caldo. E agora um prato maravilhoso está pronto! Sirva chanakh em georgiano em vasos ou em um prato. Polvilhe com ervas e chame parentes para o jantar.

Foto do Tzanaqah em georgiano

Carne tenra com legumes suculentos é uma delícia! Bon appetit!

Receita chanakhi em georgiano

Добавить комментарий

*

29 − = 28