Sopa de batata com almôndegas

Uma excelente receita de sopa com almôndegas de carne de porco e batatas. Um primeiro curso satisfatório para todos os dias.

Os ingredientes

Batatas – 600 g

Água – 1,7 l

Porco – 350 g

Cebola – 0,5 unidades

Óleo Vegetal – 3 itens de l.

Manteiga – 25 g

Cebolinha – a gosto

Folha de louro – 1 pc.

Sal – a gosto

Pimenta preta – a gosto

  • 92 kCal
  • 40 min.

Processo de cozimento

Sopa de batata com almôndegas – esta é uma sopa caseira simples, cuja preparação levará um pouco de ingredientes e tempo. Eu tenho duas secreções que tornam a sopa especial: Eu cozinho algumas das batatas cozidas em um purê de batatas e no final eu adiciono um pedaço de manteiga! Bem, com almôndegas essa sopa acaba sendo deliciosamente dupla 🙂

Assim, para fazer sopa de batata com bolas de carne, tome batatas, água, carne de porco ou outra carne, cebola, óleo vegetal, manteiga, cebolinha, louro, sal, pimenta preta. Descasque as batatas, enxágüe. Corte a carne em pedaços pequenos.

Lave as batatas e corte a carne

Cortar as batatas em pequenos cubos, enxaguar, transferir para uma panela, despeje a gua e coloque em um prato. Espere a água ferver em fogo alto e abaixe o gás. Carne de porco a carne em um moedor de carne. Descasque a cebola e corte (cubo pequeno).

Faça carne picada e pique a cebola

Frite a cebola em óleo vegetal. No picar, despeje sal e pimenta, misture bem e fazer pequenas bolas (almôndegas). Quando as batatas estiverem cozidas, tempere com água e mergulhe as almôndegas na panela.

Coloque na sopa de almôndega

Quando as almôndegas subirem (fogo forte), na sopa, mude a cebola da panela. Aproximadamente metade das batatas entram em uma tigela e amassam em purê, transfira este purê de batatas para a panela. Ferva a sopa por 10 minutos. Cebolinha cortada em rodelas.

Coloque na sopa cebola frita e purê de batatas

Na sopa quase pronta, adicione uma cebola verde, um pedaço de manteiga, uma folha de louro e despeje a pimenta moída. Mais uma vez, deixe a sopa ferver e desligue o fogo.

Adicione verdes e folhas de louro

Após 10 minutos, pode ser servida sopa de batata com almôndegas.

Foto de sopa de batata com almôndegas

Tenha um bom apetite para você 🙂

Добавить комментарий

*

23 − = 22