Couve Mar
A alga (laminaria científica) é uma alga que é usada pelo homem como alimento e produto cosmético natural. Além disso, a alga marinha é a base de muitos medicamentos e suplementos alimentares que ajudam a manter e restaurar a saúde das pessoas.
Por que a alga marinha é chamada de algas marinhas, não é conhecida. No entanto, a versão mais popular nas pessoas é a sua “semelhança” com o repolho picado, que foi cozido ou apagado. No entanto, não é tão importante de onde veio o nome russo. É muito mais importante saber quais os benefícios que os frutos do mar podem trazer para você e quão grande é a probabilidade de receber qualquer dano do seu uso.
Portanto, vamos começar …
Composição quimica da alga
Valor | Quantidade por 100 gramas |
Conteúdo calórico de couve mar | 24,9 kCal |
Gorduras | 0,2 gramas |
Carboidratos | 3 gramas |
Proteínas | 0,9 grama |
Água | 88 gramas |
Fibras Dietéticas | 0,6 gramas |
Ácidos orgânicos | 2,5 gramas |
Vitaminas | A, B1, B2, B6, B9, C, PP, beta-caroteno |
Minerais | Cálcio: 40 mg; Sódio: 520 mg; Magnésio: 170 mg; Potássio: 970 mg; Iodo: 300 μg; Ferro: 16 mg. |
Benefícios do repolho do mar
As propriedades úteis do repolho marinho dependem inteiramente da sua composição química, que por sua vez nem sempre é a mesma. Desde algas – uma planta mar, que absorve quase tudo o que está contido no seu ambiente circundante, e às vezes leva ao fato de que algas contém toxinas perigosas. Acompanhar este caso é extremamente difícil, se não impossível, mas vale a pena saber disso.
Por outro lado, a couve-mar contém uma montanha inteira de minerais, que no nosso tempo são vitais para milhões de pessoas. E toda a composição mineral é representada por formas orgânicas (iônicas). E isso significa que podemos aprender praticamente tudo o que está disponível na alga marinha. Ou, mais precisamente, tudo que pode digerir nosso trato digestivo.
O elemento mais famoso contido na couve-mar é o iodo, que participa de centenas de processos que ocorrem em nosso corpo. Na verdade, o iodo serve como um “combustível” para a glândula tireóide. E isso, por sua vez, gera hormônios, o que afeta diretamente o nosso humor, a imunidade, a capacidade de utilizar as células cancerosas surgem diariamente em nossos tecidos do corpo, e centenas de outros recursos, muitos dos quais ainda não foram estudados ainda corretamente.
A couve-mar também é muito útil para o sistema circulatório do homem. Para, graças às substâncias activas contidas na alga marinha, a pessoa cresce hemoglobina, normaliza o equilíbrio de água-sal do sangue, fortalece os vasos sanguíneos, reduz níveis de colesterol, salta para trás pressão, aumenta o número de glóbulos vermelhos e reduz o risco de formação de coágulos sanguíneos, radionuclídeos neutralizados e excretados.
Em geral, as algas é um excelente meio de prevenção, e muitas vezes eliminar as consequências da aterosclerose, isquemia, ataques cardíacos, derrames e outras doenças graves e condições do sistema cardiovascular.
Nenhuma alga menos benéfica afeta todo o trato gastrointestinal. E em várias direções ao mesmo tempo. Celulose contida nas algas, aumenta o peristaltismo, esfregar suavemente a superfície de todas as toxinas, incluindo resíduos de antibióticos, bactérias patogénicas e sais de metais pesados, e em seguida, emite-os naturalmente excretado. E, claro, tudo isso contribui para uma redução tangível do peso corporal e melhora do bem-estar.
Além disso, a alga marinha estimula o trabalho do sistema nervoso central, aumenta a imunidade, aumenta a oferta de “força” física e intelectual e também ajuda nas doenças dos olhos.
Usam propriedades úteis de couve-mar e cosmetologists. Pois a composição da alga marinha é em muitos aspectos semelhante à composição da lama terapêutica, que rejuvenesce a pele e trata todos os tipos de processos inflamatórios, incluindo órgãos internos.
No que diz respeito às mulheres grávidas e lactantes, a sua relação com a couve-mar deve ser “moderadamente quente”. Isto significa que a alga marinha só será útil se for consumida porções relativamente pequenas (frescas – até 40 gramas por dia). Neste caso, há uma chance real de aliviar a toxemia e a depressão pós-parto. Além disso, o iodo é vital para o desenvolvimento e crescimento do bebê tanto no útero quanto após o nascimento. No entanto, é muito importante que a mulher se concentre em seus próprios sentimentos e não “empurre” esse útil produto através de si mesma.
O dano a kale de mar
Como já mencionado acima, a couve-mar pode prejudicar o corpo se for coletado em águas poluídas, radionuclídeos ou metais pesados.
Além de tudo, há uma lista de doenças, nas quais os médicos recomendam uma atitude extremamente cautelosa em relação ao uso de couve-mar na alimentação. Esta lista inclui:
- Tuberculose
- Doenças gastrointestinais em fase aguda
- Exacerbações de doenças renais, hepáticas e das vias biliares
- Diátese Hemorrágica
- Furunculose
- Hiperfunção da glândula tireóide
Também é importante, de que forma você consome caldo de mar. Se o repolho é fresco, congelado, seco ou seco, então está tudo bem. Mas “kardas” conservantes kelp – não a melhor opção. Pois com minerais úteis, você também terá uma porção decente de química prejudicial, incluindo o vinagre e o glutamato de sódio.
Deve ser entendido que o “aditivo alimentar” E400, E401, E402, E403, E404, E406, E421 não são impurezas industriais nocivos. Estes são simplesmente nomes codificados comuns para alguns dos ingredientes ativos naturais que compõem a alga marinha.
Como cozinhar mar couve?
Como qualquer outro produto à base de ervas comestíveis, a couve-mar é ótima para comer crus. Neste caso, a alga marinha seca é suficiente apenas para absorver (cerca de 4 horas é suficiente para isso) e completamente enxaguar e congelada – descongelada.
Muito boa couve-mar é obtida em uma forma cozida e cozida, especialmente em combinação com carne, peixe e cogumelos. No entanto, os especialistas culinários mais habilidosos e criativos são capazes de cozinhar não apenas pratos “tradicionais” da laminária, mas também geleia, geleia, caramelo e frutas cristalizadas.
Além disso, a couve-mar é frequentemente adicionada ao pão, sopas e todos os tipos de saladas.
Isso é tudo. Bon appetit!