Pastas Portuguesas com creme
Muito saboroso pastelaria portuguesa de massa folhada crocante com um creme delicado como todos, sem exceção. Experimente!
Os ingredientes
Massa folhada sem fermento – 700 g
Leite – 300 ml
Açúcar – 200 g
Farinha de trigo – 35 g
Água 130 ml
Gema de ovo – 4 unid.
Canela – 1 pau
Casca de limão – 1 colher de sopa.
- 291 kCal
- 1 hora
Processo de cozimento
Hoje quero compartilhar uma receita para deliciosos pastéis portugueses com creme, ou como são chamados, pastéis Pasteush (paxtel de nata). Eles são populares em todo o mundo, eles são preparados e servidos em muitos restaurantes e confeitarias, mas a receita da empresa é mantida em estrito sigilo. Dizem que o verdadeiro Pasteush só pode ser experimentado em Portugal num lugar chamado Belém.
Mas enquanto não chegamos a Portugal, vamos cozinhar estes bolos em casa. Eles são preparados com facilidade e rapidez suficiente. Para sua preparação, use massa folhada e creme, que está saturado com os sabores de casca de limão e canela. Descreva seu excelente sabor pode ser muito longo, mas é melhor tentar uma vez. Então vamos começar.
Prepare o conjunto necessário de ingredientes.
Primeiro de tudo, nós preparamos o creme. Em uma panela pequena, despeje 200 ml de leite, adicione um pedaço de canela e raspas de limão. Você pode ralar as raspas em um ralador ou cortá-lo suavemente com um limão com uma faca. O principal é que a crosta é sem a parte branca, caso contrário será amarga. Coloque a panela no fogo e leve para ferver.
Em uma tigela, despeje o leite restante (100 ml) e adicione a farinha.
Mexa bem para que não haja grumos.
No leite fervente, coloque uma mistura de farinha em um fio fino. Mexendo constantemente, deixe ferver por cerca de 1 minuto, até engrossar, após o que a panela é removida do fogo.
Separadamente, cozinhe o xarope de açúcar. Em uma panela ou uma panela pequena, despeje a água e adicione o açúcar.
Não mexa, mande para o fogo. Deixe ferver e deixe ferver por 3 minutos.
Com um fio fino despeje a calda quente na mistura de leite e farinha, mexendo sempre com um batedor.
O creme está quase pronto. Passe-o através de uma peneira para remover possíveis grumos, raspas de limão e canela.
Cubra o creme firmemente com um filme de comida para que a crosta não se forme e deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente. Em um creme quente, adicione as gemas e misture bem. Creme para pastéis portugueses Pasteish está pronto.
Sopre a massa em um rolo. Eu tinha 4 folhas, que eu dobrei separadamente.
Cortar em círculos com uma espessura de 1,5-2 cm.
Para espalhar a massa em formas de cupcakes, distribua-a com as mãos, formando o fundo e as paredes. Se você tem moldes de metal, primeiro eles precisam ser manchados com manteiga. Graxa de silicone não precisa de nada.
Preencha os moldes com creme, não atingindo as bordas cerca de 5 mm (como na foto). Durante o cozimento, o creme vai subir muito forte.
Asse por 20-25 minutos em pré-aquecido a 250 graus de forno. O tempo de cozedura depende unicamente do seu forno. A massa deve ser assada e tornar-se dourada, e o creme – engrossar e marrom.
Muito deliciosa massa portuguesa Pasteur com creme está pronta. Do número indicado de ingredientes, consegui 20 bolinhos.
Tire-os dos moldes, refresque-se um pouco e você poderá saboreá-lo. Sirva-os em uma forma quente ou gelada com uma xícara de chá perfumado.
Bon appetit!