Esmalte espelhado
De acordo com esta receita, é bem possível fazer um esmalte de espelho de alta qualidade para um bolo em casa, e não será pior do que o comprado.
Os ingredientes
Areia de Açúcar – 150 g
Glicose 150 g
Chocolate branco – 150 g
Leite Condensado – 100 g
Água 75 g
Gelatina – 11 g
Corante alimentar
Água para imersão em gelatina – de acordo com a necessidade
- 372 kCal
Processo de cozimento
Aconteceu comigo uma vez um incidente não muito agradável. Eu comprei um esmalte espelho, fiz um bolo, despejei – mas não era ESPELHO! Nas propriedades – um espelho, para prová-lo, mas quase não há brilho. Eu não tenho ideia do que foi tudo isso. Mas depois disso, de repente me perguntei como fazer um espelho para um bolo em casa? Se você realmente lazhanutsya, então qualquer um, exceto ele mesmo, não teria que repreender. E se acontecer – então fazê-lo, e mais com o acabamento não-brilhante não mexa. Porque é uma pena, eu paguei o dinheiro, mas o resultado não é o mesmo que foi pedido. E, a propósito, o gelo parece no banco, não está claro como ele vai se comportar no produto.
Devo dizer que a minha primeira experiência acabou por ser muito, muito bem sucedida – obtive o esmalte perfeito, brilha, cai bem, mantém-se sem problemas. Bem, em geral, o resultado é para você mesmo, com seus próprios olhos. E eu volto para a descrição dos ingredientes e método de preparação.
O principal problema na lista de ingredientes é a glicose. Glicose não significa uma solução que é utilizada em hospitais, nomeadamente glucose concentrada. Ela é tão grossa quanto o mel. Possíveis substituições são transparentes e tão leves quanto possível, mel e xarope invertido. No entanto, eles podem dar uma curva na cor do esmalte para aquecer o tom amarelado, por isso, para todos os tipos de cores delicadas, como o azul e o amarelo limão, apenas a glicose. Em geral, para tornar a cor absolutamente pura, pro propor a adição de outro pigmento branco.
Primeiro de tudo, cortamos o chocolate branco.
Gelatina colocar amolecer em água fria por 5 minutos (bem, ou que alguém na embalagem diz).
Glicose, água e açúcar granulado são misturados e aquecidos em fogo médio com agitação constante até a areia estar completamente dissolvida.
Despeje a mistura quente em chocolate branco picado, mexa.
Esprema a gelatina da água.
A gelatina espremida é adicionada ao nosso slop quente e é dissolvida nela.
Para que o esmalte fique uniforme, perfuramos com um liquidificador até que o chocolate seja completamente dispensado. Mantemos o liquidificador no fundo, não na superfície, para que não direcione o ar.
Adicione o leite condensado e corante. Nós misturamos o liquidificador da mesma forma.
No esmalte quente você terá muitas bolhas. Para que eles saiam, deve necessariamente esfriar.
Para resfriamento, colocamos um esmalte espelhado ou em um recipiente com tampa de vácuo, ou cobrimos sua superfície com um filme de alimentos como este.
Quando o esmalte estiver quase completamente resfriado, as bolhas sairão dele. Pode ser usado imediatamente ou armazenado na geladeira por uma semana inteira. Esmalte resfriado tem uma consistência de algo como silicone. É facilmente separado das paredes do vaso, pode ser cortado com uma faca em porções.
É assim que o esmalte espelhado fica no produto acabado (no bolo de mousse).
A quantidade de ingredientes especificada nesta receita é suficiente para 1-2 bolos.