Borsch ucraniano
Borscht ucraniano tradicional no caldo de carne da carne de porco e da carne. Há também uma porção incomum de sopa no pão.
Os ingredientes
Carne (peito com osso) – 300-400 g
Carne de porco (peito sobre o osso / costelas) – 300 g
Batatas – 3-4 pcs
Repolho – 300-400 g.
Beterraba – 200 g (1 pc de tamanho médio)
Cebola – 1 pc.
Cenouras – 1 pc.
Raiz de salsa – 1 pc.
Pasta de tomate – 2 colheres de sopa.
Tomates – 1-2 peças
Salo – 30-50 g
Alho – 2-3 dentes
Salsa – 0,5 viga
Dill – 0,5 pacotes (opcional)
Açúcar – 1 colher de sopa.
Farinha de trigo – 1 colher de sopa. (opcional)
Sal – a gosto
Pimenta preta moída – a gosto
Folha de louro – 1-2 peças (opcional)
Pimentão – 1 pc. (opcional)
Vinagre de vinho tinto – 1-2 colheres de sopa. (a gosto)
Creme de leite para servir
Adjika – para submissão (opcional)
- 162 kCal
- 3 horas
Processo de cozimento
Borsch ucraniano é o orgulho da cozinha ucraniana. Incrivelmente perfumado, grosso, rico, picante e impossível de saborear. Uma vez que você tenta, você finalmente se apaixona e irrevogavelmente!
Eles dizem que em todas as regiões, e até mesmo em todas as cidades da Ucrânia – a sua própria receita e segredos da culinária borscht. Realmente é! De acordo com pesquisas recentes, até o momento, existem 300 variedades da receita para a sopa de beterraba ucraniana, e estas são apenas aquelas que são reconhecidas como “oficiais” e listadas em livros de culinária e coleções.
Hoje eu quero compartilhar com vocês uma das opções para cozinhar borsch ucraniano, popular no sul da Ucrânia. Então, vamos preparar o famoso borsch vermelho em ucraniano! Vamos começar ?!
Prepare os ingredientes na lista.
Coloque a carne em uma panela e despeje a água fria. Em fogo médio, leve a água a ferver. Uma vez que a água ferve – reduzir o fogo ao mínimo, retire a espuma do caldo e adicione a carne de porco.
Leve o caldo de volta à ebulição novamente e, em seguida, adicione uma pitada de sal e, se desejar, 1-2 folhas de louro, bem como algumas pimenta preta e perfumada.
Ferva a carne em fogo baixo com uma constante ebulição fraca, sem cobrir a panela com uma tampa. Periodicamente remova a espuma formada na superfície. Dentro de uma hora a carne estará pronta, mas se o tempo permitir, é melhor ferver o caldo por muito mais tempo – 2-2,5 horas. É uma cozedura tão longa a baixa temperatura que lhe permite obter o caldo mais delicioso e fervido.
Enquanto cozinhar carne, vamos fazer legumes. Lubrifique as mãos com óleo vegetal e descasque a beterraba. O óleo protege a pele das mãos de manchas. Fatie as beterrabas em tiras finas.
Em fogo médio, aqueça 1-2 colheres de sopa. óleo vegetal. Adicione as beterrabas e mexa, mexa por 1-2 minutos.
Quando as peças ficarem quentes e assobiar na panela – despeje um pouco de caldo quente e adicione o extrato de tomate. Misture bem tudo e adicione mais caldo, se necessário, para que todas as peças fiquem cobertas com molho de tomate.
Leve a mistura para ferver. Adicione 2-3 pitadas generosas de açúcar e, em seguida, reduza o calor ao mínimo e, mexendo ocasionalmente, coloque a beterraba em maciez.
Enquanto isso, prepare o restante dos ingredientes. Em fogo médio, aqueça um pouco de óleo vegetal e adicione cebola picada. Enquanto mexendo, bata a cebola por alguns minutos, até ficar macia.
Em seguida, adicione as cenouras, corte em tiras finas. O tamanho da palha deve ser o mesmo que o da beterraba. Enquanto mexendo, despeje os legumes por mais alguns minutos até que a cenoura esteja macia.
Para que a sopa de borsch fique um pouco mais grossa e mais densa, um pouco de farinha de trigo é adicionada à frigideira.
Quando a cenoura ficar macia, peneire a frigideira 1 colher de sopa. farinha de trigo. Se a farinha for peneirada de antemão, ela não entrará em colapso. Mexendo, cozinhe a mistura por 1-2 minutos até que a farinha mude de cor branca para dourada.
Adicione o tomate picado, um pouco de sal e pimenta do reino e, mexendo, refogue os legumes por mais 7-10 minutos, até ficar cozido. No inverno, em vez de tomates frescos, você pode adicionar suco de tomate de qualidade (aproximadamente 100 ml).
Quando a carne começa a ficar atrás do osso – o caldo está pronto. Extraia a carne e calda o caldo. Isso permitirá que ambos limpem visualmente o caldo e salvem-no de pequenas partículas de ossos que possam assentar no fundo durante o cozimento.
No processo de cozimento prolongado e posterior cozimento, parte do caldo evaporará. Para que o caldo seja suficiente para preparar borsch, você pode imediatamente encher a água com um caldo ou diluir o caldo com água quente até o volume desejado.
Descasque e corte as batatas em cubos de tamanho médio. Adicione as batatas ao caldo e deixe ferver.
Enquanto isso, separe a carne dos ossos e corte em pedaços pequenos. Quando a sopa com as batatas ferver, retorne a carne para uma panela, leve o caldo de volta para ferver e cozinhe por 2-3 minutos.
Em seguida, adicione o repolho, cortado em tiras finas. Adicione também a raiz de salsa ou um pequeno pedaço de raiz de aipo.
Vale a pena dizer que o tempo de repolho depende da estação. O repolho duro de inverno é adicionado ao borsch praticamente ao mesmo tempo que as batatas ou mesmo antes, porque Ela precisa de muito tempo para se preparar. Repolho jovem, pelo contrário, deve ser adicionado quando as batatas estão quase prontas.
Se desejar, adicione também pimenta búlgara. Pimenta pré-picada com um garfo em vários lugares. Leve o caldo para ferver e cozinhe os legumes por mais 15-20 minutos.
A pimenta búlgara na borsch ucraniana é um componente não-obrigatório, mas eu realmente gosto do sabor e sabor que dá, e na temporada eu sempre adiciono. Como a raiz da salsa, a pimenta pode ser adicionada ao borscht por completo, para que, quando derem o sabor e sabor, ficarem suficientemente saturados, possam ser facilmente extraídos da panela.
Enquanto isso, pique finamente a gordura. Combine banha com alho picado. Adicione 2-3 pitada generosa de sal. Se desejar, você também pode adicionar um pouco de verduras frescas finamente picadas. E depois esfregue tudo em um estado pastoso em um almofariz ou liquidificador.
De acordo com os cânones clássicos, você precisa usar “gordura velha” (amarelada, com um cheiro característico e um sabor específico). Esta gordura em quantidades moderadas dá ao borscht um charme único, mas você precisa ser extremamente cuidadoso com isso. Para adicionar reabastecimento de gordura velha a borscht é necessário porções muito pequenas, constantemente tentando isto em gosto. Se você adicionar muito – o gosto dele abafará todos os outros.
Quando as batatas e repolho estão quase prontos – adicione o assado preparado. Leve o caldo para ferver e cozinhe todos juntos por mais alguns minutos, até que as batatas estejam prontas e a suavidade desejada do repolho.
Quando os legumes estiverem prontos – adicione a banha preparada com alho ao caldo, misture tudo bem, cozinhe em fogo pequeno por cerca de um minuto e desligue o fogo.
Adicione um pouco de vinagre de vinho tinto, para que o caldo esteja a gosto com uma leve acidez agradável. Em seguida, adicione o molho de beterraba.
Misture bem tudo, tente e adicione a gosto mesmo sal, pimenta preto ou pimenta vermelha quente. Até este ponto nós borscht especialmente fortemente não sal, que quando a salada de sal vestindo de bacon e alho foi adicionado, o borsch não foi salgado demais.
Polvilhe o borsch com ervas frescas, cubra a panela com uma tampa e deixe sempre o borsch infundir, pelo menos 10-15 minutos, para misturar todos os sabores e sabores.
Nesse meio tempo, você pode, se desejar, preparar uma placa de pão para a sopa de beterraba ucraniana. Corte a parte superior do pão e pegue a migalha, deixando apenas uma camada com cerca de 1 centímetro de espessura. Oboznita e densamente libra a migalha restante. Em seguida, lubrifique cuidadosamente a superfície interna da “placa de pão” com claras de ovo levemente batidas. Coloque o pão em um forno pré-aquecido por 180-200 graus por 5-7 minutos até que o pão se aqueça, seque e marrons.
Borscht ucraniano está pronto!
Sirva borsch com creme azedo, adicionando pampushkami quente com alho e, se desejar, com pimenta ou ajika. Bon appetit!