Goulash de peru
Um prato simples, delicioso e gratificante de filé de peru para iniciantes.
Os ingredientes
Filé de peru – 600 g
Cenouras – 1 pc.
Tomate – 1 pc.
Pimentão – 1 pc.
Cebola – 1 pc.
Alho – 3 dentes
Pasta de tomate – 1 colher de sopa. l.
Óleo vegetal – 50 ml.
Verdes de funcho – 20 g
Paprika – a gosto
Pimenta preta – a gosto
Sal – 2 colheres de chá.
- 195 kcal
- 50 min.
Processo de cozimento
Goulash é uma sopa grossa nacional originária da Hungria. Para a sua preparação, é utilizada carne de vaca ou vitela. No entanto, ao longo do tempo, havia muitas maneiras de prepará-lo a partir de frango, carne de porco e até mesmo peru. Eu gostaria de compartilhar uma dessas receitas com você. Na minha opinião, peru, como nenhuma outra carne é adequada para cozinhar goulash, se você quer perder peso, mas ao mesmo tempo não quer desistir de comida saborosa.
O filé do peru deve ser lavado e cortado em pequenos pedaços de tamanho médio. Para este prato, eu prefiro pegar o peito (carne branca), mas você pode usar o filé da coxa.
Aqueça o óleo vegetal em uma frigideira. Coloque a carne e frite-a em fogo grande até ficar com uma crosta avermelhada. Depois que os alevinos são transferidos para um prato, nós o usamos mais tarde.
Pique uma cebola grande.
Cenouras e pimentões vermelhos cortados em tiras. Opcionalmente, corte o tomate, depois de retirar a pele dele (por preguiça, este ponto não é necessário).
Em uma frigideira, aqueça o óleo vegetal e frite as cebolas, cerca de 5 minutos em fogo médio.
Adicione a cenoura, o tomate e a doce pimenta búlgara. Frite, mexendo ocasionalmente por 5-7 minutos.
Para legumes fritos, coloque uma colher de sopa de tomate em uma frigideira, tempere com páprica, esprema 3 dentes de alho e pimenta a gosto. Mexendo, frite todo o conteúdo da frigideira por literalmente 1-2 minutos.
Adicione pedaços fritos de carne à frigideira. Deite em 200-300 ml. água, adicione sal, misture, tampe e leve para ferver. Reduza o calor e lamente por 25 a 30 minutos.
Quando servindo, goulash de peru polvilhe greens picadinhas. Este prato é perfeitamente combinado com qualquer acompanhamento: arroz, trigo mourisco, batatas e massa.
Bon appetit!