Caviar (receita clássica)
De acordo com essa receita e com essas proporções, o mais delicioso é obtido, como na infância. Estou apresentando o caviar clássico do squash!
Os ingredientes
Abóbora – 1 kg
Cenouras – 230 g
Cebola – 200 g
Óleo Vegetal – 100 g
Vinagre de maçã – 1 colher de sopa.
Pasta de tomate – 90 g
Sal – 1,5 colher de chá.
Açúcar – 2 colheres de chá.
Alho – 2 dentes
Pimenta – a gosto
- 88 kcal
- 1 hora
Processo de cozimento
Parece-me que não há ninguém que não tente caviar. É servido até mesmo no jardim de infância, embora na minha infância foi por alguma razão não nos foi dada)).
Todos estão familiarizados com uma combinação muito deliciosa de caviar e ovos cozidos, é conveniente espalhá-lo em uma fatia de pão, servir em tortinhas, e o caviar é bom e auto-suficiente com qualquer enfeite.
A receita clássica de caviar de abobrinha é conhecida há muito tempo. Os produtos necessários são abobrinha, cenoura, cebola e tomate. Eu sugiro usar o tomate em vez de tomate, pois é mais concentrado, tem um sabor pronunciado. Com o extrato de tomate, não leva muito tempo para ferver os ovos, porque não haverá muito líquido.
E nós não estamos procurando maneiras fáceis … Para fazer o caviar delicioso, vamos fritar todos os vegetais separadamente e não triturar nada com antecedência.
Assim, para a preparação do caviar clássico de courgettes do inverno, precisaremos de todos os produtos na lista.
Os vegetais são bem lavados, limpos e cortados em pedaços não muito grandes. Casca de abobrinha jovem não é necessária.
Em um caldeirão ou panela despeje a terceira parte do óleo vegetal e frite a cebola até dourar. Pegue a cebola em um prato.
Se necessário, adicione mais óleo ao caldeirão e frite as cenouras. O óleo é adicionado conforme necessário, mas sua quantidade não excede 100 ml. Remova as cenouras fritas em uma tigela separada.
No caldeirão adicione o óleo restante e frite todas as abobrinhas. Não se esqueça de mexer constantemente abobrinha, de modo a não ficar e não queimado. Será suficiente para levá-los a transparências claras.
Em seguida, combine todos os vegetais assados no caldeirão. Frite todos juntos por 15-20 minutos com agitação freqüente. O fogo está abaixo da média.
Quando todos os legumes estiverem macios o suficiente, esfregue-os em um purê usando um liquidificador submerso.
Coloque no fogo, leve para ferver, aqueça mais 10 minutos sob a tampa fechada. Mexa ocasionalmente. De uma forma recortada, o caviar pode “cuspir”, por isso é importante abrir a tampa somente depois que o caldeirão for removido do fogo. Em seguida, adicione o extrato de tomate, sal e açúcar.
Novamente aqueça os ovos por 10 minutos sob a tampa, adicione o alho e o vinagre. Na ocasião da pimenta, posso dizer que acrescentei uma pimenta em um estágio de fritar abobrinha. Mas você pode adicionar pimenta a gosto. Depois de três minutos, os ovos podem ser fechados.
Tente provar o gosto dela. Se necessário, adicione algo faltando. Essas proporções de açúcar, sal e vinagre me satisfazem completamente, mas o sabor do extrato de tomate pode ser diferente. Para adicioná-lo eu aconselho peças, não todas de uma vez.
Prefiro não remover o caldeirão do fogo, quando coloco os ovos nos potes, mas faço o menor calor e coloco os ovos na forma fervente.
Preliminarmente, os bancos são bem lavados, esterilizados. As tampas fervem por cinco minutos. Coloque os ovos em latas e enrole-os imediatamente. Em seguida, vire as latas. Deste montante, você recebe 2 frascos de caviar clássico 500 gramas.
Bon appetit!