Salga de peixe de óleo
Uma maneira simples de salgar peixe, adequado para peixes oleosos e outros tipos de peixe, corte em bifes ou pedaços grandes.
Os ingredientes
Peixe oleoso – 200-250 g
Mar de sal – 2-2,5 colher de chá
ou um sal grosso – 1,5-2 colher de chá.
Açúcar à vontade – 0,5 colher de chá.
Suco de limão, conhaque ou vodka – 1 colher de sopa.
- 128 kCal
- 10 min.
Processo de cozimento
Para lanches e saladas eu gosto de salgar peixe eu mesmo. Eu compro um pedaço ou bife de peixe relativamente grande, por exemplo, peixe oleoso (e mais freqüentemente – peixe vermelho: salmão, salmão chinook, salmão, salmão sockeye, etc.), sujeito a choque ultracongelante.
Havia informações de que algumas pessoas têm medo de comer peixe oleoso por várias razões, o que é desconfortável escrever na introdução da receita.) Muitos estão alertando sobre o perigo de extinguir esses peixes e outros tratamentos térmicos, mas quase ninguém se queixou de decapagem!
Para salgar uma peça ou um filé de óleo de peixe, você precisará, em princípio, apenas um sal grosso de moagem ou sal marinho, se desejar, um pouco de açúcar, assim como álcool ou suco de limão.
Descongelar um pedaço de peixe-manteiga à temperatura ambiente por um tempo rápido ou durante a noite em uma prateleira de geladeira. Corte a superfície com toalhas de papel ou guardanapos. Lubrifique a superfície do filé com suco de limão ou álcool (aqui – conhaque).
Polvilhe por todos os lados com sal marinho e açúcar.
Feche o recipiente hermeticamente fechado, coloque na geladeira e vire durante a salga, por exemplo, quatro vezes aproximadamente no mesmo intervalo de tempo. O tempo de salga de óleo de peixe é de 2-3 dias.
Cozinhe o óleo de peixe salgado por 3-4 dias na geladeira e sirva como parte de lanches, sanduíches, saladas, sushi ou pãezinhos.
Picles caseiros – mais saborosos))