Pato em molho de mel e mostarda
Muito em breve teremos uma série de feriados, nesta ocasião sugiro à mesa festiva assar um pato inteiramente em um molho de mostarda.
Os ingredientes
Pato inteiro – 2 kg
Mel – 2 colheres de sopa.
Mostarda – 2 colheres de sopa
Água – 150 ml
Sal – 2 colheres de chá.
Pimenta moída – a gosto
- 283 kcal
- 2 horas 30 minutos
Processo de cozimento
No pátio, o outono entrou em pleno poder, e como de costume, nesta época do ano estamos nos preparando para as férias de inverno, pensamos que pratos vamos preparar para a mesa festiva. Às vezes, com uma riqueza de opções, é muito difícil escolher alguma coisa, e muitas vezes somos guiados pelo fato de escolhermos alguns pratos novos que nunca foram preparados.
Por exemplo, mesmo se você é um pato cozinhado de diferentes maneiras, e até mesmo cozido inteiramente, enchendo a barriga com maçãs ou ameixas secas, não há outra maneira de preparar este pássaro populares – você pode assar o pato em molho de mel-mostarda.
Mel, como sabemos, tem sempre um impacto positivo sobre o sabor da carne de pato e mostarda adicionar sabor juntos estes ingredientes muito bem permear a carne, especialmente se você dar a mentira para um pato no molho por pelo menos a noite antes do cozimento, ou ainda melhor – um dia. Eu sempre cobrir o pato com um molho com antecedência e deixe na geladeira até que esteja cozido. Esta receita é bem simples. Se você não tentou este método de cozinhar patos, então eu aconselho você, acaba muito saboroso.
Então, vamos preparar tudo o necessário para este prato.
Pato para assar pode ser levado e armazenar e em casa. A principal coisa que ela era jovem, então sua carne depois de cozinhar será macia e saborosa. Eu tenho um pato doméstico jovem. Escorra meu poço e seque com guardanapos de papel ou toalhas.
Em seguida, o pato deve ser salgado e salpicado por fora e por dentro. Eu também cuidadosamente para ligar pele faca do pescoço e abdômen e tentar pato debaixo dela ao sal a carne após o cozimento foi insípido. Alguém tem que fazê-lo perfura com uma faca no peito de pato, mas, em seguida, no momento do cozimento, estas perfurações ampliada e perde sua bela pato visão holística, e para a tabela de feriado não é muito bom.
Agora conecte o mel com a mostarda para o molho.
Em seguida, cubra completamente o pato com o molho resultante por fora e por dentro. É mais conveniente fazê-lo imediatamente na forma em que assaremos um pato. Nesta forma, coloco o pato na geladeira e dou tempo para ela fermentar, quanto mais custa, mais delicioso acontece, já está testado.
Antes do cozimento direto, tiramos a forma de pato da geladeira, vamos ficar um pouco à temperatura ambiente, para que o molde se aqueça e não exploda no forno. Em seguida, despeje a água no molde e coloque tudo no forno, assar o pato em um molho de mostarda a 180 graus. Geralmente, 1 kg de carne requer 1 hora de cozimento.
Durante o cozimento, tiramos o pato e regamos com o molho resultante para uma bela crosta. Se em seu forno o pato encima muito rapidamente, cubra-o com papel alumínio por cima, de modo que até o final do cozimento tenha uma aparência bonita, e não queimado.
Um dos sinais da prontidão de patos é considerado que a carne na perna começa a afastar-se do osso, mas ainda precisa ter certeza de que o pato é realmente pronto e carne em qualquer lugar era suave e não dura, este pato pode ser perfurado com uma faca. Se a faca entrar com facilidade, então corajosamente tiramos o pato do forno.
Transferimos o pato do molde para um prato ou prato para servir na mesa.
Decorar a nossa pato, cozido em molho de mel-mostarda, pode ser a seu gosto – ervas, legumes ou até mesmo frutas cozido, tudo depende de sua imaginação e seus gostos. Bon appetit e boas festas!