Strudel com carne, batata e repolho
Strudel delicado com recheio sem açúcar original – excelente massa para a festa em casa.
Os ingredientes
Oleo vegetal – 5 colheres de sopa.
A água é morna – 100 ml
Sal – 0,5 colher de chá.
Gema – 1 pc.
Farinha 300 g
Recheio:
Carne picada 250 g
Repolho – 200 g
Cenouras – 0,5 unid.
Batatas – 2 peças
Cebola – 1 pc.
Oleo vegetal – 2-3 colheres de sopa.
Especiarias – a gosto
Verdes – opcional
Para lubrificação:
Gema
Manteiga – 30 g
- 225 kCal
- 2 horas
Processo de cozimento
Não é mais segredo para ninguém como os strudels são. Toda a gente conhece o sabor da maça austríaca tenra ou strudel de fruta caseira, por exemplo, com gelado ou cobertura de frutos silvestres.
Mas desta vez vamos preparar um strudel sério, com recheio salgado, dando saciedade e prazer ao mesmo tempo. Strudel com carne, batatas e repolho para servir bem com um molho caseiro afiado, é possível com adjika, na pior das hipóteses – com ketchup.
Vamos precisar dos seguintes produtos para o recheio. Nós preparamos primeiro. Eu levei a carne moída pronta de frango e carne, há uma pequena cebola na composição. Você pode rolar a carne através de um grande moedor de grelhados. Além disso, em vez de gema, coloco um ovo inteiro em ação, sacudindo-o e dividindo-o ao meio – para massa e para engraxar.
Primeiro preparamos o recheio para que ele possa esfriar. Em óleo vegetal levemente frite cebolas, você pode adicionar um dente de alho. Em seguida, adicione o recheio. Mexa e quebre os pedaços, frite até embranquecer.
Sal e polvilhe com suas especiarias favoritas. Eu tenho pimentão preto e vermelho.
Corte as batatas com os canudinhos ou cubos menores. Adicione ao recheio. Mexendo, frite por três a cinco minutos, dependendo da graduação.
Em seguida, adicione o repolho picado com as cenouras. Sal a gosto e frite um pouco. Se estiver muito seco, deite 50-100 ml de água e coloque-a sob a tampa em fogo baixo até que a couve esteja amolecida e o líquido evapore completamente.
É necessário conseguir a plena disponibilidade do recheio, mas cada peça deve ser sentida, não desmoronar.
No recheio acabado, adicione os verdes, se desejar. Transfira o recheio para o prato para esfriar mais rápido.
Em seguida, prepare a massa para o strudel.
O ovo é sacudido e dividido ao meio. Uma metade do ovo para a massa é misturada com água morna, sal e óleo vegetal. Deixe a segunda parte do ovo para engraxar.
Peneire a farinha e amasse a massa macia. Massa a massa sobre a mesa, tentando não exagerar com farinha. Sua quantidade é relativamente, se a massa é muito macia, então você pode adicionar um pouco mais de farinha.
Acontece que um monte de massa, uma consistência muito agradável. A massa é obediente e completamente não pegajosa para as mãos. Dele você pode fazer 2 strudel. Cubra a massa com uma toalha e deixe descansar por 15 minutos.
Em seguida, divida a massa em duas partes. Uma parte estende o rolo para um estado delicado e depois estica um pouco. Embora a massa esteja bem, tive medo de torná-la ainda mais fina, é tão transparente. O recheio está molhado e fiquei com medo de que o strudel não explodisse com o fermento.
Espalhe o recheio na superfície da massa. Mais uma vez, você pode colocá-lo e muito mais, mas a medida é necessária em tudo. Temendo que a massa dentro não seja assada ou seca, eu decidi que essa quantidade seria suficiente.
Role o rolo virando as laterais da massa para dentro. Transfira o rolo para uma assadeira. Então faça com a segunda parte da massa e recheio.
Eu decidi cortar um strudel e ver qual versão eu gosto mais. Lubrifique o strudel com a segunda parte do ovo e coloque-o para assar. Meu forno – sem um indicador de temperatura, a cerca de 170 graus assar até ficar vermelho. Demorei 45 minutos. Após 15 minutos strudeli obter e lubrificar com manteiga derretida, coloque no forno. Então, mais uma vez, pegue e lubrifique com óleo.
Quando os strudels estiverem prontos, unte-os pela última vez com manteiga e deixe “descansar”. O óleo é absorvido e torna a massa tenra e quebradiça.
Mesmo strudels quentes com carne, batatas e repolho cortados em porções e sirva com ajika caseiro ou outro molho ao seu gosto. Surpreendentemente, a massa saiu direita, quebradiça, crocante e macia ao mesmo tempo. Foi para o strudel que o preparei pela primeira vez, mas em geral, neste teste, gosto muito de fazer tortas de carne e samsa.
Acima de tudo, eu gostei da versão não cortada, mas ambos são muito saborosos. Agradável!