Pizza soviética
Na União Soviética, havia muita coisa que não estava lá, mas a pizza soviética, imagine, ainda estava! Pelo menos no início dos anos noventa.
Os ingredientes
Farinha – 200 g
Ovo – 1 pc.
Creme de leite – 2 colheres de sopa.
Oleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Tomate – 1 pc.
Salsicha cozida – 80 g
Salame ou cervelat – 20 g
Queijo – 50 g
Fermento em pó – 1 pitada
Sal, pimenta, salsa – a gosto
Água – de acordo com a necessidade
- 266 kCal
- 20 min.
Processo de cozimento
No outro dia meu filho me perguntou se eu gostava de pizza quando criança. E meu marido apressou-se a responder-lhe que, quando criança, eu simplesmente não sabia o que era pizza, porque na União Soviética não havia pizza.
Ha! Naturalmente, quando eu tinha a mesma idade de nosso filho, na União Soviética não havia pizza. Mas apenas alguns anos depois, em 1990, ela, imagine, já apareceu! A primeira pizza soviética em uma frigideira que eu conhecia era caseira, em barracas perto das estações de metrô de Moscou, essa curiosidade estrangeira começou a ser feita mais tarde. De onde veio a receita? Não vou me concentrar nisso, mas não é de ferro italiano. Quero dizer, na União Soviética, não é que não houvesse italianos – eles eram. Mas esta receita – obviamente, algum tipo de criatividade doméstica, criada por pessoas que ouviram ou viram sobre pizza, mas exatamente como é feito – não teve a menor ideia. E você sabe o que é mais interessante? Eles se aproximaram da receita de pizza italiana em uma frigideira (sim, há uma, então mostrarei) muito, muito perto, muito mais perto do que as receitas de pizza hoje em dia em uma frigideira feita de massa líquida.
A pizza soviética na frigideira é crocante, com bolhas pronunciadas. Bem, não italiano – há muitos ingredientes, que não são em italiano, e vice-versa, a falta de algo que é padrão na Itália, mas na União Soviética não era tão simples assim. No resto – uma porcaria bem gostosa de pizza. Não é macio, não se dobra, pode ser segurado na mão e comer como uma pizza normal. Este é um prato rápido e simples para todos os dias ou para condições quando não há forno. Nós até fizemos isto no albergue, sem um rolo – a massa foi rolada fora com uma garrafa e adiante!
No centro da farinha de colina com uma pitada de fermento em pó, faça um aprofundamento. Nós adicionamos lá duas colheres de creme azedo, ovo, sal e pimenta. Você pode até secar ervas na massa. Antes disso, quando criança, não pensamos nisso imediatamente, mas pensamos nisso antes de entrar no instituto. na idade escolar.
Nós começamos a amassar a massa. O mais provável é que fique muito seco.
Como não conseguimos calcular a quantidade padrão de água, recomendo o seguinte método, que usamos.
Molhe as mãos e sove a massa. Se ainda não se perder em alguém – umedece-se as suas mãos e amassa-se novamente. Perder com a quantidade de líquido dessa maneira é impossível. Você deve obter uma massa muito grossa, mas não desmoronando.
Nós rolamos essa massa o mais fino possível.
Nós escolhemos uma placa que se encaixa inequivocamente no fundo da panela. Panqueca de pizza frita deve ser plana, sem bordas dobradas – nós temos que transformá-lo. Portanto, é importante medir seu diâmetro exato para que ele não se curve sobre a forma da frigideira. Corte o círculo ao redor do contorno da placa. De recados, você pode rolar a segunda pizza.
Frite a panqueca de pizza em fogo baixo por dois ou três minutos, até que esteja ligeiramente dourada por baixo e não borbulhe. A fritura é obrigatória sob a tampa – para a tampa aquecer.
Nós cortamos tomates com shikibochkami fino.
Salsicha cozida cortamos palhas grossas. Outras variedades e salsichas – círculos.
Queijo três em um ralador grande.
Nós viramos a panqueca de pizza.
Nós polvilhe com tomates, salsicha e queijo, sal, pimenta a gosto.
Asse até que esteja pronto em uma frigideira sob a tampa ainda em algum lugar 2-3 minutos. O lado de baixo também precisa submergir ligeiramente e ir borbulhando.
O toque final é as folhas de salsa. Bem, ou cebolinha. Em suma, qualquer coisa, só não um manjericão verde – aqui não era mais na União Soviética que pizza!
Bem, aqui, por favor, uma fatia de pizza soviética. Como você pode ver, com as bolhas, e as peças são muito esqueléticas – a forma é mantida, não dobre.
É legal ponostalgizar!