Carpaccio de veado
Carpaccio de carne de veado é um prato delicioso para os gourmets, que será apreciado por todos os amantes de carne crua.
Os ingredientes
Veado – 150 g
Azeite – 1 colher de sopa.
Cebola chalota – 5 g
Tomate cereja – 2 unid.
Alho – 1 dente
Creme balsâmico – 2 colheres de chá.
Sal – a gosto
Pimenta moída – a gosto
Ervas secas provençais – a gosto
- 155 kCal
- 2 horas e 10 minutos.
Processo de cozimento
Carpaccio de renas em cores – muuuito longe da escala de pinturas de Vittorio Carpaccio, também esta carne é escura, quase marrom. Geralmente distingue muito de outros tipos de carne, mais tradicionais para cozinhar este prato – por exemplo, o contato com o vinagre e suco de limão muda a cor do veado não para melhor. E assim, ao prepará-lo, você precisa manter alguns truques.
Como renas será usado não o norte, mas um cervo nobre. Carne – um longo período de maturação a temperaturas próximas de zero “em seu próprio suco”, ou seja, submetido a fermentação natural e, portanto, suave e macia. O corte é claramente visível na imagem da embalagem – é uma grande parte muscular do quadril, a polpa ideal sem uma única gordura e sem veias. Temperos são os seguintes: azeite, creme balsâmico (é mais espesso que o vinagre), cebolinha, alho, tomate cereja, ervas secas provençais, uma mistura de pimenta moída, sal. Na verdade, tudo – a gosto.
Eu vou cortar a carne com um fatiador. Por trás desse nome está uma máquina de escrever elétrica com um disco rotativo. Na nossa família, ela bateu palmas, mas o “fatiador”, claro, parece mais íngreme. Assim, a fim de fatiar a carne crua com um fatiador, o ideal é que seja congelada. Eu congelei um pedaço no pacote, para obter a consistência desejada de 1300 gramas. carne demorou cerca de 2 horas no congelador a uma temperatura de -30C. “A consistência certa” é quando a carne já está endurecendo, mas ainda é pressionada pela mão, ou seja, não completamente congelado.
Enquanto a carne congela, faz sentido cozinhar azeite de oliva com alho prensado através da prensa – deixe insistir, o sabor será mais intenso e uniforme.
Mais perto do tempo de servir, cebolas finamente picadas. Deve ser um pouco.
Tomates finamente fatiados.
Slicer definido como 0. Bem, pelo menos, o meu para essa espessura é melhor definido como 0, ele entende adequadamente. Se houver essa função, incline-a em um ângulo. Derrubar o slicer ou não virado – a carne precisa ser pressionada com muita força contra o disco de corte, de fato, para empurrar. Isso permite que você faça imediatamente um corte muito fino, que não requer mais usinagem: como você vê no exemplo da borda azul da placa, a carne fica transparente. Se não há como fazer tal corte no slicer, então em nosso site nas receitas de carpaccio várias outras opções são mostradas, como você pode chegar ao mesmo resultado.
Em mim em tal método do corte, exceto as grandes boas partes, os pequenos pedaços da carne inevitavelmente permanecem, portanto não se surpreenda, se também em você permanecer.
Se a carne estiver coberta, o sangue deve ser encharcado com um pano de cozinha.
Mas agora os truques começam. O veado é um jogo, é mais intenso a gosto do que outros tipos de carne. Consequentemente, ela precisa de mais temperos. Portanto, vamos limpá-lo de dois lados. Ou seja, para começar, vamos derramar uma parte de azeite com alho, sal, pimenta e ervas provençais, bem como um prato de creme-balsâmico.
E com base nisso, vamos colocar nossas fatias de carne de veado.
Em seguida – a segunda parte do azeite com alho, creme balsâmico, sal, pimenta, ervas e cebola com tomate.
Marinado nosso carpaccio e veado não é mais necessário, pode ser colocado imediatamente na mesa.
Na Itália, o carpaccio é um antipasti, ou seja, servido antes das refeições, para despertar o apetite.